sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Lendas Urbanas # 6 - A dama marrom

Reza a lenda que vivia na Inglaterra por volta de 1700 um  homem chamado Charles Townshead ,que iria se casar com Lady Dorothy(mulher da foto). Esta porém, pouco tempo antes do casamento, traiu seu marido com Lord Wharton. Charles,que não era trocha, percebeu a traição, mas mesmo assim decidiu casar-se com sua mulher , para poder faze-la sofrer.Assim, eles casaram e passar alguns anos vivendo juntos , até 1726 , quando Dorothy teria supostamente morrido de varíolaIsso porém, segundo a lenda, foi uma armação e que Dorothy estaria trancafiada dentro de algum comodo da mansão em que viviam e que todo o dia, Charles ia lá para espancá-la pela traição .Isso foi ocorrendo por muitos anos, e Dorothy viveu até o fim de sua vida sofrendo pela ausência de seu filho que havia sido tirado dela por seu próprio marido.
 Esta lenda ficou muito mais famosa e só é famosa nos dias de hoje por causa de uma foto tirada por  Captain Provand em 1936 ,na casa onde teria vivido Dora.Na foto é possível ver um vulto bem visível é melhor, ninguém nunca conseguiu apresentar provas de que esta foto era uma farsa.O foto leva o titulo de "foto mais famosas e enigmática de todos os tempos".
A casa onde foi tirada esta foto ainda exite até os dias de hoje, e existem boatos que até hoje pode-se ver Dorothy vagando pela casa a procura de seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário