terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Lendas Urbanas #5 - A mulher do velório

Reza a lenda que um jovem estudante de psicologia ficou responsável de estudar o comportamento das pessoas durante os enterros.Para isso, ela começou a visitar secretamente velórios e enterros, vendo assim como as pessoas se comportavam.O primeiro velório a ser analisado foi o de um famoso professor.Estava tudo normal quando algo chamou a atenção da moça:Ele viu uma velinha vestida de preto que parecia estar levitando.Olhando atentamente novamente ela conseguiu enxergar as pernas e conclui que tudo havia sido uma ilusão óptica  .No segundo velório visitado pela moça, outra vez a mesma surpresa:A velinha de vestido preto estava lá.Surpreendida,a estudante olhou fixamente para a idosa, e esta também olhou para a moça.Quando a velha se virou para a moça, a estudante jurou ter visto duas estrelas no lugar dos glóbulos oculares.Com um tom de surpresa a pobre moça conclui novamente que tudo havia sido uma ilusão óptica.
O terceiro velório visitado pela moça foi de um empresário milionário,amigo de sua família,onde só podiam entrar conhecidos do falecido.Durante o velório, a jovem viu novamente a "mulher de negro" e depois do velório decidiu segui-la.Elas ficaram andando no cemitério até a idosa parar em um túmulo marrão.Ali a jovem se suprendeu pois a foto da mulher morta na quele túmulo era igual à da velha.Então a moça disse:
omo é possível ? ! A foto da mulher enterrada neste túmulo é a cara da senhora ! Deste jeito , a velha explicou : - Bem , isto faz sentido , porque esta mulher que está aí enterrada , neste túmulo marrom , sou eu … Então , a estudante disse : – Isto não é possível … Só pode ser uma brincadeira , ou , uma alucinação minha … E por que a senhora visita tantos velórios e enterros ?! Qual é a explicação de tudo isto ?Assim , calmamente , a velhinha falou :
- Eu nasci há algum tempo atrás … A minha vida foi indolente e sem graça… Fui filha única , não me casei , não tive filhos e não trabalhei … Eu apenas ficava vegetando em casa … Sem fazer nada por preguiça … Quando meus pais morreram , eu vivi tranquilamente , com a pensão que eles deixaram para mim . Mas , quando eu morri , a primeira coisa que eu vi , foi o filme da minha vida inteira : um tremendo vazio … Em primeiro lugar , um anjo tentou me levar para o céu , mas eles não me aceitaram lá , porque eu não tinha feito nada de útil para a humanidade … Depois , o mesmo anjo tentou me levar para o inferno , mas o diabo não me aceitou porque eu não era má suficiente … Após isto , o anjo me levou para o purgatório , mas o guardião de lá , não me aceitou , alegando que eu não tinha feito nenhum pecado para purgar . Então , apareceu o chefe deste anjo , que falou que o melhor a fazer era dar uma missão útil para mim , como colaboradora da morte .
Assim , a estudante indagou : - E o que uma colaboradora da morte , faz ?
Desta maneira , a velha respondeu :
- Uma colaboradora da morte tem uma missão parecida com a deste anjo : quando alguém morre , ela coloca o filme da vida , desta pessoa falecida , para ela ver e guia a sua alma até muitos lugares como : o céu , o purgatório e o inferno .
Após escutar tudo isto , a estudante desmaiou . No hospital ela contou a história para os enfermeiros, disse que estava vendo o filme da sua vida diante dos seus olhos e em seguida, faleceu.
IDEIA ENVIADA POR :BLOG DA BAGUNÇA

3 comentários: